"Resistência e independência", esse é o mote do espetáculo que celebra mais de uma década de músicas autorais em um cenário independente cheio de insucessos e recomeços.

No próximo dia 15 de maio, na Sala Glória Rocha, em Jundiaí, a partir das 19h00, a banda Genomma realizará seu espetáculo "Especial 15 anos", que celebra a história de uma banda independente de Jundiaí que resiste às dificuldades do cenário autoral. O espetáculo promete encerrar uma fase marcada por insucessos e recomeços e dar início a outro momento do grupo - formado por Felipe Schadt, Jeckson Fernandes e Thiago Foratori -, que começará com a entrada de um novo baterista e a produção de seu terceiro álbum.
Criada no final de 2009, a Genomma surgiu como toda banda de garagem do interior surge: tocando músicas covers para tentar espaço nos palcos da cidade. Mesmo assim, na primeira aparição da Genomma - no Pop Festival, em Jundiaí -, uma canção autoral foi seu carro chefe mostrando que os meninos de Campo Limpo e Jundiaí queriam criar suas próprias músicas.
De lá para cá, a banda já passou por inúmeras reformulações; entrada, saída e retorno de músicos; encerramento de atividades e retorno aos palcos; shows em grandes eventos para centenas de pessoas e apresentações para quase ninguém; produção de podcasts e de videoclipes com orçamento quase zero; criação própria de espetáculos e tentativas frustradas de emplacar em algum edital. No meio de tudo isso, dois álbuns lançados de maneira independente.
Além dos Muros de Jornais (2019) e Como Reverter a Entropia do Universo (2022) possuem as músicas que farão parte do repertório do show que comemora os 15 anos de Genomma e refletem exatamente como a banda resiste no cenário da música independente de nossa região. "A ideia desse show no Glória Rocha é dar um presente para nós e para quem nos acompanha há tanto tempo", comenta Felipe Schadt, vocalista e compositor da Genomma. "É fincar uma bandeira e mostrar que bandas como a nossa podem não ser famosas, mas tem muita coisa boa para mostrar".
O espetáculo possui 100 minutos de duração e conta com suporte de vídeos que ajudam a banda a contar a história do show. Com músicas introspectivas e filosóficas, a apresentação tem um caráter intimista, onde o público é convidado a todo momento fazer parte do concerto. "Em muitos momentos eu fui às lágrimas em um show da Genomma: pela força das canções e pelas letras impactantes", diz o jornalista Vinícius Vieira, 36, e fã da Genomma. Já a vendedora Luciene dos Santos, 39, confessou o que o show da turnê "Como Reverter a Entropia do Universo", de 2022/2023, causou nela: "Com certeza irei mais vezes, pois as músicas me tocaram muito em um momento que está meio difícil pra mim".
O valor da entrada é R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). As vendas acontecem no Sympla e nas bilheterias do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. Para mais informações, acesse www.bandagenomma.com ou entre em contato através da pagina da banda no Instagram @genomma_rock
Comments